Blog

I share my thoughts and upcomings here.

Embalagens Buscopan

EMBALAGEM Tropicalização é coisa séria! A Boehringer-Ingelheim confiou à M Design a implementação do conceito gráfico global de Buscopan no mercado brasileiro. O que parece ser, aos olhos da maioria, apenas um projeto de adaptação de tamanho de embalagem com tradução de textos, requer um olhar apurado de direção de arte e um pensamento estratégico [...]
Read More

Embalagens Marilan Lev

EMBALAGEM / IDENTIDADE VISUAL Uma vida mais Lev Para entrar no segmento que mais cresce dentro da categoria de biscoitos, o de Saudabilidade, a Marilan nos desafiou com um projeto completo para comunicar todos os diferenciais e benefícios desta nova linha de produtos. A criação do nome teve como objetivo fazer conexão com o universo [...]
Read More

Maxprint

Design versátil Maxprint nasceu em 2000, como marca de produtos para impressão (papéis e cartuchos compatíveis com as principais marcas do mercado) e atualmente possui uma grande variedade de itens em seu portfolio. Com a necessidade de comunicar o segmento e versão de cada produto de forma rápida e eficiente, a marca adotou um layout [...]
Read More

Linha Pit Stop Marilan

EMBALAGEM / IDENTIDADE VISUAL Parada obrigatória no PDV Na correria do dia-a-dia, o reconhecimento de marca no PDV tornou-se de suma importância, principalmente para categorias de produtos muito competitivas. A logomarca Pit Stop tornou-se um ícone visual, sendo o principal elemento gráfico das embalagens. Além disso, é na própria estrutura da logomarca que as diferentes famílias [...]
Read More

Embalagens Dorflex Ici Hot

EMBALAGEM Duas grandes marcas, um único design A chegada da marca Icyhot ao mercado brasileiro deu-se sob a já estabelecida marca Dorflex. Ao juntar os principais elementos de reconhecimento visual de cada uma das marcas (Dorflex: as linhas “rede” sobre o fundo azul na parte inferior da embalagem + Icyhot: faixa ondulada “arco-íris”). Temos como resultado um [...]
Read More

Ny Looks

Na crista da onda. Voltado ao público jovem masculino, com objetivo de transmitir imagem de impacto, sucesso e conquista, a embalagem de NyLooks agrega aspectos emocionais e funcionais que vão ao encontro dos anseios deste consumidor. O frasco curvo foi inspirado nas garrafinhas de bebida de bolso, criando conexão com a ideia de “pronto para [...]
Read More

Queijos Vigor

EMBALAGEM De dar água na boca Qual a melhor estratégia gráfica para lançar uma nova linha de queijos especiais, considerando a forte presença e padrão visual da conhecida marca de produtos lácteos? A essência clean das embalagens Vigor foi mantida, como a cor predominante, o logotipo vazado e a foto do produto, porém ganhou detalhes [...]
Read More

Kraft Heinz: Maionese Chef

EMBALAGEM Para os puristas Representar um produto premium em sua categoria valorizando a embalagem (vidro com tampa metalizada dourada) e respeitando os guides da marca é um grande desafio. Por isso consideramos importante concentrar as atenções no conhecido menos é mais. O rótulo com fundo preto e listras douradas diferencia este produto de todos os outros [...]
Read More

Vigor Infantis

EMBALAGEM Invasão Minion! Conciliar padrão de layout com guide de personagem é sempre um desafio. Ao aproveitar a predominância colorida das embalagens, os Minions foram aplicados num ambiente naturalmente divertido e com o máximo de impacto possível, resultando em rápido reconhecimento no PDV e, respectivamente, no estímulo das vendas. Padrão Vigor de layout mantido + Guide Minion [...]
Read More

Lançamento da linha de Iogurtes Vigor

EMBALAGEM Descubra este design Ao completar 100 anos e após trabalhar a comunicação visual das embalagens de forma fragmentada, a Vigor decidiu desenvolver um novo projeto gráfico mais consistente, abrangendo todo portfolio de produtos. Com este objetivo foi implementado um novo conceito visual mais clean e impactante, que comunica objetivamente a essência da qualidade e [...]
Read More

Oscal

EMBALAGEM Experts em Cálcio Oscal é a marca líder no crescente mercado de Suplementação de Cálcio para adultos. Há anos suas embalagens não haviam sido atualizadas e necessitavam transmitir o posicionamento “experts em cálcio”. A solução gráfica foi reinterpretar a marcante divisão diagonal do layout anterior, porém de forma mais leve e moderna. Houve também a [...]
Read More