EMBALAGEM / IDENTIDADE VISUAL

Uma vida mais Lev

Para entrar no segmento que mais cresce dentro da categoria de biscoitos, o de Saudabilidade, a Marilan nos desafiou com um projeto completo para comunicar todos os diferenciais e benefícios desta nova linha de produtos.

A criação do nome teve como objetivo fazer conexão com o universo de produtos saudáveis, ricos em nutrientes e menos calóricos, ou seja, produtos que fazem bem ao organismo físico e que atendem aos anseios emocionais dos consumidores. “Bom para o Corpo e Alma”.

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O conceito gráfico procurou unir Leveza (máximo de área branca), Sabor (imagem do produto e ingredientes) e Diferenciais (claims com clareza de leitura). As faixas coloridas, em estilo pincelada, auxiliam a diferenciação dos sabores no PDV e servem de base para aplicação das “folhinhas” de trigo, fazendo alusão ao ingrediente principal do produto. O movimento das folhas soltas ao vento fortalece ainda mais o conceito de leveza e o próprio logotipo Lev.

Para a família Cookies, que tem proporção totalmente horizontal, trabalhamos a mesma hierarquia e sequência de leitura, porém da esquerda para a direita.

O resultado deste projeto confirma que impacto de marca no PDV nem sempre é tudo, mas que a adequação gráfica à estratégia de marca é imprescindível, pois cria imediata conexão sensorial com o consumidor, contribuindo diretamente para o sucesso sustentável da marca.

O logotipo tem estilo clean e letras elegantes que nunca ficarão “datadas”, sempre aplicadas no Pantone marrom. Além disso, a sombra da letra “e” transmite a ideia que a marca está levitando, reforçando ainda mais o conceito do nome e produto desta nova linha.