EMBALAGEM
De dar água na boca
Qual a melhor estratégia gráfica para lançar uma nova linha de queijos especiais, considerando a forte presença e padrão visual da conhecida marca de produtos lácteos?
A essência clean das embalagens Vigor foi mantida, como a cor predominante, o logotipo vazado e a foto do produto, porém ganhou detalhes gráficos específicos para comunicar o posicionamento estratégico desta nova linha de produtos a ser lançada sob a mesma marca.
A moldura que contorna a embalagem e textos principais, aplicados em dourado, conferem sofisticação e qualidade, ao passo que a textura nas bordas do fundo comunicam o apelo artesanal.
Além disso, o produto é apresentado de forma inovadora, com o pedaço de queijo ao fundo e, em primeiro plano, uma sugestão de consumo muito mais indulgente, com a receita mais utilizada e simples de preparar para cada tipo de queijo.
Tudo isso mostrou-se totalmente adequado ao público alvo, mais jovem comparativamente com o das marcas mais tradicionais, além da ótima aceitação por parte da equipe de vendas e trade.
Saiba mais
Na linha “Forma” (queijos inteiros) os queijos são comercializados em pedaços (porcionados pelo promotor de vendas e envoltos em celofane) com a etiqueta adesiva, que é decorada com a essência visual, ou seja, marca, denominação do tipo de queijo e foto da sugestão de consumo, potencializando o appetite appleal que é praticamente inexistente nos queijos das outras marcas.
Na linha “Fracionado” os pedaços de queijos são acondicionados em práticas embalagens individuais, ideais para o armazenamento específico de cada tipo de queijo.
Os diferentes queijos formam um conjunto com forte padrão visual, deixando o PDV da categoria mais colorido, sofisticado e, principalmente, muito mais saboroso.
O resultado deste projeto gráfico alia o conhecimento do que deve ser mantido para o reconhecimento da marca, bem como o que deve ser estrategicamente adicionado para garantir a comunicação de novos atributos emocionais.
Vigor Queijos Especiais: impacto, inovação, sedução e total adequação ao novo segmento de produto incluído ao portfolio da marca.