EMBALAGEM

Duas grandes marcas, um único design

A chegada da marca Icyhot ao mercado brasileiro deu-se sob a já estabelecida marca Dorflex. Ao juntar os principais elementos de reconhecimento visual de cada uma das marcas (Dorflex: as linhas “rede” sobre o fundo azul na parte inferior da embalagem + Icyhot: faixa ondulada “arco-íris”).

Temos como resultado um layout híbrido clean, impactante e diferenciado frente aos diversos concorrentes do PDV.

Saiba mais

Além de manter o reconhecimento atráves da manutenção da essência gráfica das marcas, a comunicação que usa denominação de produto subsequente as marcas, fotos e boxes com claims e legendas é bem objetiva e didática, questão importantíssima na escolha, pelos consumidores, do produto específico para sua necessidade. 

Dorflex Icyhot é um exemplo de projeto que confirma quando conhecimento técnico e sensibilidade visual andam juntos, que proporciona resultados surpreendentes como resposta ao desafio de reconhecimento, convivência e hierarquia de marcas numa mesma linha de produtos.

 

Para a hierarquia das marcas ficou definido que Dorflex seria a marca principal, porém Icyhot deveria ter peso visual significativo. Icyhot foi aplicado menor abaixo de Dorflex, mas mesmo assim possui impacto, por ser um logotipo colorido e com acabamento de volume, além de sombras etc. A denominação do tipo de produto recebeu acabamento gráfico com detalhes de sombra e profundidade e, por ser aplicado logo abaixo das marcas, acaba proporcionando leitura sequencial.

.

Exemplo de embalagem de um dos itens do portfolio Dorflex e Icyhot

.

A faixa ondulada “arco-íris” divide a embalagem em duas partes, a superior e a inferior. Na metade superior foram aplicados sobre fundo branco os logotipos e tipo de produto, privilegiando a leitura e impacto. Na metade inferior os principais claims, foto indicando local de aplicação e box com informação de tamanho e/ou indicação do produto, auxiliam o consumidor para uma rápida decisão de compra no PDV.