Blog

I share my thoughts and upcomings here.

Friboi / Redesenho Target

IDENTIDADE VISUAL / EMBALAGEM Rumo ao Alvo. Target é uma marca de longa tradição, com forte presença no Norte do país. Com um alvo claro a ser atingido, ao redesenhar a identidade visual, mantivemos o cuidado para preservar o reconhecimento da marca no ponto de venda. A logomarca foi atualizada, mantendo apenas o nome “Target” [...]
Read More

Friboi / Redesenho Carioca

Design Icônico e Atualizado.  A inspiração sempre esteve presente, mas agora o óbvio se torna o design icônico da marca Carioca. Durante anos, Carioca manteve um estilo gráfico clássico e iconográfico, com uma forte personalidade visual. Porém, para evoluir sem perder o reconhecimento dos consumidores, agregamos elementos que tornam a embalagem ainda mais icônica e [...]
Read More

Vigor / Fondues Vigor e Faixa Azul

EMBALAGEM Experiência cremosa, sabor irresistível e uma estética envolvente para o inverno 2024. Na estação do ano em que a moda e o estilo ganham destaque, a Vigor não poderia ficar para trás. Apresentamos os campeões de vendas em uma nova roupagem, criada e assinada pela M Design. Inverno mais quentinho e mais gostoso. Apresentamos [...]
Read More

Friboi / Redesenho Anglo

IDENTIDADE VISUAL / EMBALAGEM Produto e Logomarca em sintonia. Neste redesenho completo, a estrutura visual da embalagem amplia de forma eficiente o formato oval da logomarca para apresentar o produto, combinando o texto descritivo com imagens sugestivas de consumo. Essa abordagem torna a comunicação mais ágil e eficaz, resultando em um layout limpo e sedutor. [...]
Read More

Friboi / Lançamento Hambúrguer e Linguiça Maturatta

EMBALAGEM Direto para a grelha! Descubra a nova Linha de Hambúrguer Maturatta, composta pelos irresistíveis sabores Costela, Fraldinha e Picanha. Diferenciando-se dos demais produtos Maturatta, a linha de Hambúrguer apresenta o autêntico “momento do churrasco”, com imagem da grelha, labaredas e a carne preparada. Este conceito reforça não apenas o appetite appeal, mas também fortalece [...]
Read More

Friboi / Redesenho Kitut

IDENTIDADE VISUAL / EMBALAGEM 100 Anos de História! Data histórica que a M Design tem orgulho de fazer parte. Mantendo as principais características da logomarca e do conceito gráfico da embalagem, nossa equipe injetou um novo frescor visual, garantindo muito mais impacto, movimento e clareza na comunicação. Detalhes cuidadosamente elaborados, como as ilustrações da cuscuzeira [...]
Read More

Vigor / Redesenho Faixa Azul

EMBALAGEM Uma História em Dois Atos. Se para obter o melhor parmesão a espera é uma arte, por que com o redesenho das embalagens seria diferente?  Redesenhamos as embalagens da tradicional marca Faixa Azul em duas etapas distintas, cada uma representando um ato em nossa jornada de evolução e qualidade. Ato 1: O Salto de [...]
Read More

Friboi / Redesenho Bordon

IDENTIDADE VISUAL / EMBALAGEM O Sol Voltou a Brilhar! A tradicional marca Bordon apresenta seu novo visual - mais clean, leve e sedutor. A nova logomarca é mais moderna, mais séria e possui sutil movimento, transmitindo credibilidade. A inclusão do sol ao fundo adiciona vida às embalagens, enquanto imagens de consumo e claims complementam o [...]
Read More

Extra Hipermercados

IDENTIDADE VISUAL Solução além da estética Criar uma nova identidade visual dos postos de gasolina do Extra, a qual não estava alinhada graficamente com a “marca-mãe”, foi o objetivo deste projeto. Após ampla análise da identidade visual da marca Extra, constatamos que a estrutura rígida da “marca-mãe” (com a bandeira sobre as letras) limitava o [...]
Read More

Vigor Infantis

EMBALAGEM Invasão Minion! Conciliar padrão de layout com guide de personagem é sempre um desafio. Ao aproveitar a predominância colorida das embalagens, os Minions foram aplicados num ambiente naturalmente divertido e com o máximo de impacto possível, resultando em rápido reconhecimento no PDV e, respectivamente, no estímulo das vendas. Padrão Vigor de layout mantido + Guide Minion [...]
Read More

Lançamento da linha de Iogurtes Vigor

EMBALAGEM Descubra este design Ao completar 100 anos e após trabalhar a comunicação visual das embalagens de forma fragmentada, a Vigor decidiu desenvolver um novo projeto gráfico mais consistente, abrangendo todo portfolio de produtos. Com este objetivo foi implementado um novo conceito visual mais clean e impactante, que comunica objetivamente a essência da qualidade e [...]
Read More