
EMBALAGEM
Uma História em Dois Atos.
Se para obter o melhor parmesão a espera é uma arte, por que com o redesenho das embalagens seria diferente?
Redesenhamos as embalagens da tradicional marca Faixa Azul em duas etapas distintas, cada uma representando um ato em nossa jornada de evolução e qualidade.


Ato 1: O Salto de Qualidade.
Um grande avanço na evolução do design, com a predominância do preto texturizado como cor principal das embalagens, em contraste com o azul icônico da logomarca e das imagens dos produtos, fortalecendo ainda mais o posicionamento premium da marca. A logomarca foi mantida, com ajustes técnicos sutis para otimizar o processo de impressão. O mestre queijeiro é apresentado num selo dourado, em conjunto com a tagline e o ano de fundação da marca.
A tipografia principal foi refinada para melhor legibilidade e impacto, mantendo o estilo manuscrito. Os produtos são apresentados em fotos com vista de topo, complementadas por elementos visuais que enriquecem a composição. Na linha de queijos especiais, a segunda cor foi mantida para garantir o reconhecimento e a diferenciação entre os diferentes tipos de queijo.

Ato 2: Evolução na Comunicação.
Mantendo a essência gráfica, realizamos uma evolução significativa na comunicação. Adotamos um box integrado à logomarca, destacando a principal informação do produto de forma elegante e funcional. Uma nova tipografia foi escolhida para garantir uma leitura mais eficiente, mantendo o estilo clássico que caracteriza a marca.
Completando o criação, introduzimos os novos selos da linha de parmesão, destacando o tempo de maturação de 12 ou 18 meses. Para finalizar, fizemos toda a adequação visual seguindo as novas regras regulatórias quanto a aplicação das informações nutricionais.










