Melhoramentos Sublime >

O projeto Sublime teve como objetivos principais reposicionar a família de papel higiênico folha simples, lançar linha com novo conceito de folha dupla comunicando a exclusiva tecnologia e agregar apelo emocional. Os desafios foram aumentar a percepção de qualidade, construir identidade visual unificada, diferenciar as duas famílias e criar forte reconhecimento e personalidade no PDV.

Melhoramentos_Sublime_Papel_Higiênico_Antigo_Post

Exemplo do logotipo e embalagem anterior de uma das diferentes versões oferecidas de folha simples.

 

Melhoramentos_Sublime_Papel_Higiênico_Folha_Simples_M+Design

Sabendo que o reconhecimento da marca no PDV é fator importantíssimo nesta categoria de produto, ao contrário da grande maioria das marcas, que adotam uma cor predominante para cada versão oferecida, decidimos optar pelo azul como cor da marca, facilitando ao consumidor o reconhecimento da marca no PDV e as futuras compras.

O novo logotipo tem melhor leitura e confere mais qualidade. Seu movimento ondulado juntamente com efeito de volume nas letras transmitem a “suave maciez”, tão valorizada na categoria. A inclusão do Anjinho, além de agregar apelo emocional, resgata a lembrança da principal campanha publicitária feita anteriormente pela marca.

Ícone de tecnologia foi aplicado numa ilustração do próprio produto, criando foco de atenção na visualização da cor, leitura e diferenciação de cada uma das versões.

 

Melhoramentos_Sublime_Papel_Higiênico_Folha_Dupla_M+Design

Para a versão folha dupla, criamos a nomenclatura Dupla Camada, pois trata-se de uma tecnologia que combina uma folha simples com uma camada adicional de Lenço de Papel. Além disso, a ilustração do produto comunica de forma didática o entendimento deste novo conceito de folha dupla, salientada ainda mais pela chamada Novíssimo!

 

Melhoramentos_Sublime_Papel_Higiênico_200_Metros_Promocional_M+Design

Embalagens promocionais foram desenvolvidas, porém com objetivo de comunicar da melhor forma possível a vantagem e entendimento racional da economia.

 

Melhoramentos_Sublime_Papel_Higiênico_8_Rolos_M+Design

As embalagens com maior quantidade possuem formato retangular, o que comprova a flexibilidade de adaptação do conceito gráfico.

 

 

 

Conheça trabalhos do mesmo cliente


Veja Também