Embalagens Maxprint >

Maxprint nasceu em 2000 com a linha de Cartuchos e Toners compatíveis. Ao longo dos anos ganhou importância lançando diversos itens em diferentes categorias, como papéis especiais, etiquetas, produtos para escritório, acessórios de informática, etc. Como as embalagens dos Cartuchos e Toners nunca sofreram nenhuma evolução, precisavam de um novo conceito gráfico para se atualizarem diante da concorrência e, ao mesmo tempo, por serem os produtos mais importantes do portfolio Maxprint, servirem como conceito gráfico “mãe” para o restante da linha.

Maxprint Cartucho HP Atual Post

Exemplo de embalagem de cartucho compatível HP, com logotipo e conceito gráfico anterior.

 

Rio Branco_Maxprint_Logo_Marca_Embalagem_M Design

O logotipo sofreu um pequeno ajuste no desenho da faixa superior e inferior, que agora tem as pontas mais próximas das letras X e P, aumentando a sensação de continuidade.

 

Rio Branco_Maxprint_Background_Embalagem_M Design

A imagem conceitual da linha foi substituída. Antes fotográfica, agora é ilustrada com linguagem pictográfica que comunica as diversas aplicações e uso dos produtos da linha. A icônica imagem do girassol foi mantida, apenas com a adequação ao novo estilo de acabamento.

 

Rio Branco_Maxprint_Background_Embalagens_M Design

No conceito gráfico das embalagens, dois círculos formam uma ameba, onde temos as principais informações do produto aplicadas hierarquicamente. As cores de reconhecimento das marcas compatíveis foram mantidas (HP laranja, Lexmark verde, Epson azul etc) e a foto do cartucho foi eliminada, resultando num layout clean, moderno, impactante e mais próximo. A imagem conceitual da linha continua sendo aplicada no topo, porém com um corte circular, combinando com a linguagem visual mais moderna. Tudo isso facilita o reconhecimento da marca Maxprint, da marca compatível e fortalece a disputa pela preferência do consumidor no PDV.

Rio Branco_Maxprint_Embalagem_HP_Origin_M Design

Embalagem desenvolvida especificamente para os cartuchos compatíveis HP, na qual o selo Origin tem como objetivo transmitir que o produto é mais “verde”, pois utiliza componentes reciclados em parte de sua produção.

Rio Branco_Maxprint_Embalagem_Cartucho_Laser_M Design

As embalagens dos toners seguiram o mesmo conceito gráfico, mantendo a etiqueta adesiva de reconhecimento com as informações específicas do produto.

Rio Branco_Maxprint_Embalagem_Etiqueta_M Design

Este mesmo conceito gráfico “mãe” de Maxprint foi aplicado em todas as linhas de produto da marca.

 

Rio Branco_Maxprint_Embalagem_Blu-Ray_M Design

Mantendo a mesma estratégia gráfica da embalagem anterior, as linhas de produtos de tecnologia e/ou informática possuem fundo preto em vez do branco. Nota-se que o conceito gráfico mantém as principais características e, ao mesmo tempo, proporciona grande diferenciação visual para as linhas de produtos que necessitam transmitir performance.

Rio Branco_Maxprint_Embalagem_Teclado_M Design

Projeto premiado no Prêmio Abre 2012, categoria Design Gráfico – Produtos em Geral.

 

 

 

 

Conheça trabalhos do mesmo cliente


Veja Também