Marilan Lev >

Para entrar no segmento que mais cresce dentro da categoria de biscoitos, o de Saudabilidade, a Marilan nos desafiou com um projeto completo para comunicar todos os diferenciais e benefícios desta nova linha de produtos.

A criação do nome teve como objetivo fazer conexão com o universo de produtos integrais, saudáveis, ricos em nutrientes e menos calóricos, ou seja, produtos que fazem bem ao organismo físico e que atendem aos anseios emocionais dos consumidores.

O nome Lev comunica de forma geral o que os consumidores deste tipo de produto buscam: “Leveza de Corpo e Alma”.

Marilan_Lev_Logo_MDesign

O logotipo tem estilo clean e letras elegantes que nunca ficarão “datadas”, sempre aplicadas na cor marrom. Além disso, a sombra da letra “e” transmite a ideia que a marca está levitando, o que fortalece ainda mais o conceito do nome e de produto desta nova linha.

 

Marilan_Lev_Moldados_81g_Linha2_MDesign

A linha é composta pela família “Moldados” e Cookies.

 

Marilan_Lev_Moldados_81g_Linha_MDesign

O conceito gráfico procurou unir Leveza (máximo de área branca), Sabor (imagem do produto e ingredientes) e Diferenciais (claims com clareza de leitura). As faixas coloridas, em estilo pincelada, auxiliam a diferenciação dos sabores no PDV e servem de base para aplicação das “folhinhas” de trigo, fazendo alusão ao ingrediente principal do produto. O movimento das folhas soltas ao vento reforça ainda mais o conceito de leveza e o próprio logotipo Lev.

 

Completam a criação, a comuninação de diferentes frases seguindo conceito de #LEVumavidamaisleve e o acabamento em revelo seco no logotipo Lev e imagem principal do biscoito.

Marilan_Lev_Moldados_27g_MDesign

As embalagens internas da família Moldados seguem o mesmo conceito, porém adaptadas ao formato e respectivo substrato e processo de impressão.

Marilan_Lev_Cookies_MDesign

Para a família Cookies, que tem proporção totalmente horizontal, trabalhamos a mesma hierarquia e sequência de leitura da família Moldados, porém da esquerda para a direita.

 

O resultado deste projeto confirma que impacto de marca no PDV nem sempre é tudo, mas que a adequação gráfica à estratégia de marca é imprescindível, pois cria imediata conexão sensorial com o consumidor, contribuindo diretamente para o sucesso da marca e respectivo produto.

 

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