Femsa – Bavaria Premium >

Neste projeto de redesenho do conceito gráfico das embalagens de Bavaria Premium, sugerimos ao cliente, de forma pró-ativa, um ajuste técnico no logotipo com o objetivo de melhorar consideravelmente a performance de aplicação e leitura sem perder o reconhecimento, por parte dos consumidores, do logotipo atual.

Femsa_Bavaria_Logotipo_Cerveja_Premium_M+Design

A fonte gótica foi mantida, porém com pequenos e importantes ajustes de desenho, como a junção da “perna” da letra A mais grossa e o pingo da letra I com desenho acompanhando a mesma direção da letra. Além disso, o espaço entre as letras e a espessura do contorno branco foram aumentados. Com isso, o espaço entre e dentro das letras, que antes era preenchido com o dourado, passou a ser todo branco, resultando numa limpeza visual que possibilita uma leitura muito mais rápida e fluída da marca. O contorno dourado foi levemente engrossado e seus cantos, antes pontiagudos, foram arredondados, conferindo aspecto menos agressivo.

Considerando que o novo logotipo manteve a mesma largura e ficou ligeiramente mais alto, com certeza a performance nas aplicações, impacto e leitura e a total manutenção do reconhecimento com o logotipo anterior, foram fatores fundamentais para que o cliente tivesse total certeza em aprovar e adotar a nossa sugestão.

Este exemplo mostra como é bem vinda uma avaliação criteriosa e técnica sobre pontos que podem ser importantes na evolução de uma marca e que nem sempre são contemplados no briefing estratégico inicial definido pelo cliente.

 

Femsa_Bavaria_Cerveja_Premium_Anterior_M+Design

Femsa_Bavaria_Cerveja_Premium_M+DesignAlém disso, uso predominante de diferentes tons de dourado com detalhes de linhas e degradês, em conjunto com o brasão e ícones que transmitem procedência e história da marca, ressaltam a nobreza do produto. As letras vermelhas do logotipo estão com ótimo destaque, potencializando o impacto da marca com elegância. A moldura hexagonal do conceito aplicado na embalagem sixpack, foi aplicada como uma faixa contínua na embalagem multipack das latinhas, mantendo o mesmo padrão e reconhecimento visual.

 

Conheça trabalhos do mesmo cliente


Veja Também