IDENTIDADE VISUAL

Solução além da estética

Criar uma nova identidade visual dos postos de gasolina do Extra, a qual não estava alinhada graficamente com a “marca-mãe”, foi o objetivo deste projeto.

Após ampla análise da identidade visual da marca Extra, constatamos que a estrutura rígida da “marca-mãe” (com a bandeira sobre as letras) limitava o aproveitamento de espaços, principalmente em testeiras e faixas.

O desenho das letras e do símbolo também necessitava de atualizações. Esta limitação, detectada inicialmente nos postos de gasolina, gerou o redesenho da marca Extra que foi implementada na arquitetura e em toda comunicação institucional.

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Com letras exclusivas e formas suavizadas, o logotipo ganhou certa informalidade, qualidade e dinamismo, ingredientes importantes para comunicar a modernização dos seus produtos e serviços.

Na comunicação visual dos Postos, a nova marca teve todo o seu potencial de comunicação aproveitado, fazendo de cada testeira e de cada bomba de combustível um ponto avançado de comunicação. Os postos se transformaram em extensões dos hipermercados e com investimento na implementação bem menor comparativamente à anterior, que utilizava backlights na aplicação da logomarca.

Tanto para a marca quanto para os postos de gasolina foram desenvolvidos manuais de identidade visual específicos, com todas as recomendações necessárias sobre a correta aplicação do conceito gráfico.

Nos meios digitais percebe-se o ganho de impacto e reconhecimento com as diferentes versões da logomarca disponíveis para uso.

Extra: um projeto de identidade visual consistente, no qual o conhecimento técnico garantiu o resultado estético.