Extra Identidade Visual >

Objetivo: Criar nova identidade visual dos postos de gasolina do Extra Hipermercados, a qual não estava alinhada graficamente com a “marca-mãe”.

Desafio: Após ampla análise da identidade visual da marca Extra, constatamos que a estrutura rígida da “marca-mãe” (com a bandeira sobre as letras) limitava o aproveitamento de espaços, principalmente em testeiras e faixas e que seu desenho necessitava de atualizações.

Necessidade: Esta limitação detectada inicialmente apenas considerando os postos de gasolina, gerou um trabalho pró-ativo de apresentação do redesenho da Logomarca Extra, que acabou sendo aprovado e adotado tanto nos postos de gasolina como na arquitetura e toda comunicação institucional da marca.

 

Extra_Hipermercados_Novo Logo_M Design2

 

Extra_Hipermercados_Novo Logo_M Design

Solução para marca: Com letras exclusivas e formas suavizadas, o logotipo ganhou certa informalidade, qualidade e dinamismo, ingredientes importantes para comunicar a modernização dos seus produtos e serviços.

 

Extra_Hipermercados_PostodeGasolina2_M Design

Identidade anterior dos postos de gasolina, nos quais percebe-se a dificuldade de aplicação da marca.

 

Extra_Hipermercados_PostodeGasolina_M Design

Solução para postos de gasolina: Na comunicação visual dos Postos, a nova marca teve todo o seu potencial de comunicação aproveitado, fazendo de cada testeira e de cada bomba de combustível um ponto avançado de comunicação. Os postos se transformaram em extensões dos hipermercados e com investimento na implementação bem menor comparativamente à anterior, que utilizava backlights na aplicação da logomarca.

 

Extra_Hipermercados_Produtos_M Design

A nova logomarca também foi adotada no projeto gráfico das embalagens de produtos marca própria.

 

Extra_Hipermercados_Manuais_M Design

Garantia da correta implementação: Tanto para a marca quanto para os postos de gasolina e embalagens foram desenvolvidos manuais  técnicos com todas as recomendações necessárias sobre a correta aplicação do conceito gráfico.

 

Extra_Hipermercados_Nova Marca_M Design

Nos meios digitais percebe-se como a marca ganha impacto e reconhecimento com as diferentes versões da logomarca disponíveis para uso.

 

 

Conheça trabalhos do mesmo cliente


Veja Também